27 de dezembro de 2010

Atitude de homem!

Olá, povo!

Semana passada tive a oportunidade de assistir a um vídeo no YouTube, no qual Dom Edmílson Cruz, bispo de Limoeiro do Norte, no Ceará, recusa a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em pleno Senado Federal, como forma de protesto contra o aumento de 62% de deputados e senadores. No discurso, ele destacou que enquanto o congresso aprova o reajuste, pessoas morrem nas filas dos hospitais na espera de atendimento médico.

Vejam:



Reflitam comigo:
1. Quantas autoridades fariam o que esse homem fez?
2. Me chama atenção que, ao final do discurso, os parlamentares batem palmas. Bater palmas, senhores senadores??? Essa não é a atitude mais indicada. O silêncio catatumbal do plenário e a virada de posição seriam as ações mais condizentes. #ficadica

É, meu Brazeeel, enquanto não nos importamos com a política as coisas continuarão assim, poucos homens se disporão a tomar atitudes semelhantes a do bispo Edmilson Cruz.

Abraço a todos!

Mais uma ideia que "avoou" :)

2 comentários:

André (Dedé) disse...

Pô, muito bom amigo Felipe. A falta de importância das pessoas para com a política faz com que tenhamos os políticos que merecemos.

Uma idéia para mudar o mundo disse...

Esse fato aí também me chamou atenção,homem de muita coragem.Brasileiro está acostumado a baixar a cabeça pra classe política,essa prática tem que acabar.Belo protesto,se todos fizessem o mesmo...