28 de outubro de 2009

Amizade: um misto que faz bem

A palavra AMIZADE pode assumir significados diversos. Para alguns, AMIZADE é apenas uma relação de cumplicidade entre duas pessoas que possuem afinidades e, em um dado momento, passaram a ter um laço de intimidade mais estreito. Para outros, é apenas um sentimento que propicia aos homens momentos de alegria passageiros, não importando se esta vivência terá continuidade em momentos adversos, quando as intempéries da vida vêm, não levando em consideração o grau de instrução, a classe social ou a religião das pessoas.

Vi uma frase de Saint-Exupéry que me chamou muito a atenção:

"Não se compra a amizade de um companheiro a quem as privações vividas em comum nos ligaram para sempre"

A amizade é forjada no dia-a-dia, nas horas difíceis e nas horas alegres. Ela é um misto de sentimentos que afloram, às vezes, do dia pra noite.

Creio que isto também já aconteceu você: conhecer alguém e, na mesma hora, pensar consigo mesmo: "Seremos bons amigos!"

O que dizer sobre isso?!

A vida é assim, cheia de surpresas. Agradeço ao Senhor Deus por ter me presenteado com amigos que, acredito, no dia em que precisar deles, estarão prontos a me ajudar, bem como eu ajudá-los também, claro! A recíproca é verdadeira!

A Bíblia também nos fala sobre a AMIZADE:

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios 17.17

Diante de tudo isso, podemos afirmar que uma pessoa que tem amigos é feliz, pois quando precisar, contará com eles, para o que der e vier.

Mais uma ideia que "avoou" :)

Nenhum comentário: